Buscar
  • Daniel F. Lisboa

4- Cinco Dicas Para Se Sentir Mais Feliz!

1- Para de julgar. “A alma sempre tende a julgar os outros segundo o que pensa de si mesma” – Giacomo Leopardi –

Somos julgados constantemente e não gostamos disso, porque então praticar o mesmo com outra pessoa? Sem contar que quando estamos julgando, estamos invocando dentro de nós sentimentos negativos, que mudam nosso estado e acaba por prejudicar o nosso dia, quando poderíamos estar plenamente em paz. “Qualquer coisa que custe a sua paz é muito cara”

2- Eleve seus pensamentos a Deus. Quantos minutos você tira por dia para simplesmente não fazer nada? Não estou falando de ficar atoa, mas sim de parar ao menos 10 minutos, para contemplar Deus. Se você não acredita em Deus, não tem problema, funciona da mesma forma, você pode tirar 10 minutos para dar um “stop” nos seus milhares de pensamentos, alivie-se um pouco da pressão cotidiana e se conecte com sua essência. Se você acredita em Deus, procure-o escutar, eu acredito que ele fala através da intuição e das ideias que surgem na nossa mente.

3- Estude e trabalhe de forma contínua. Provavelmente você já ouviu alguém dizer para você estudar, para não abandonar a escola e etc... Pois bem, muitos ouvem esses conselhos e não param mais, essas pessoas dificilmente terão grandes problemas na vida, como falta de emprego, falta de dinheiro... já os que ignoram, na maioria das vezes tendem a aprender pela dor, quando as contas começam a chegar aos montes, quando desejam viajar e não podem, enfim, ficam muito limitados e logo após vem sentimentos depressão, de arrependimento e insatisfação com a própria vida. Ajude as pessoas. Ajudar de forma direta ou indiretamente foi o que fez com que a humanidade progredisse tanto. Pessoas doentes, precisaram ser ajudas por médicos, esses médicos foram auxiliados por cientistas entre outros que descobriram curas e desenvolveram novas tecnologias, e estes não poderiam ter se tornado cientistas se não tivesse alguém como um professor disposto a ajudar. Ajudar faz bem, experimente ajudar uma senhora ou um senhor a carregar uma sacola pesada, o “obrigado!” deles te fará sentir uma boa energia, se você já ajudou, sabe como é.

4- Procure por novos desafios: a zona de conforto é um lugar terrível e ao mesmo tempo viciante e ilusória. Um exemplo: o sujeito está com dor nas costas, ao invés de ir ao médico, ele procura dar um jeitinho de se acomodar na cama e pronto, não sente mais dor naquela posição e então pra ele está bom, isso é a zona de conforto pura. Não caia nessa, a zona de conforto é uma ilusão de que algo está bom, mas que na verdade só está piorando, quando se acorda pra isso é que se toma um susto. Nunca ache que seu crescimento/evolução chegou ao limite, “puxar o freio” não é uma boa escolha.

5- Valorize quem te ama de verdade. As vezes nos dedicamos tanto a nossa vida profissional, em ganhar dinheiro, que acabamos por trocar tempos preciosos com a família e amigos. Com o passar do tempo, você perceberá que a felicidade está nos mais simples e singelos momentos, principalmente quando podemos compartilhar essa felicidade com quem gostamos.


Quer ainda mais informações para se sentir feliz e melhorar de vida? Conheça o livro Confiança Explosiva (Leia de graça pelo Kindle Unlimited)



0 visualização
CONTATO

Para entrar em contato com o autor, preencha os campos ao lado e clique em enviar.

© 2019 por Confiança Explosiva. Criado orgulhosamente com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now