Buscar
  • Daniel F. Lisboa

1- O que fazer quando tudo parece perdido?

Atualizado: 30 de Out de 2018


Chegar ao fundo do poço, aquele momento em que nada parece dar certo, a vontade, a motivação e a esperança parecem desaparecerem como aquela flor que ao ser assoprada se esvai com o vento. Mas isso nem sempre é algo ruim, pelo contrário... As vezes é necessário chegarmos ao fundo do poço para realmente nos encontrarmos, é quando aprendemos que optar por deixar o nosso ego comandar todas nossas decisões é o pior caminho, nunca dá certo e se paga um preço caro. O ego é tudo aquilo que escolhemos quando temos a opção de fazer algo realmente importante e não fazemos, cedendo as nossas vontades, prazeres imediatos, ou até mesmo nos entregando a sentimentos de tristeza, raiva e desesperança. Um exemplo é uma pessoa que prefere assistir televisão em um sofá confortável, quando tem um vasto material da faculdade para ser estudado e com o tempo sabemos o que acontece não é mesmo? Outro exemplo é o de uma pessoa que não passou em uma prova e decidiu não tentar mais. O que parecia poderia ser resolvido logo, agora já se acumulou ou precisa ser feito em dobro e consequentemente para recuperar o tempo perdido, vem a pressão e o estresse.

Quando chegamos ao fundo do poço, temos duas escolhas, ficar ali, ou só subir, subir e subir... Mas para subir é preciso abandonar o ego, o ego é como uma pedra pesada que está amarrada no seu pé, impedindo que você suba, o ego é o "fazer do meu jeito", "tem que dar certo", "eu vou fazer custe o que custar", "a vida é minha e faço o que quiser", entre outros. Já teve algum tipo de pensamento como esse? Seja honesto consigo mesmo, provavelmente sim, pois todo mundo tem seu ego, eu já tive vários pensamentos assim e ainda tenho, mas de um certo tempo pra cá aprendi a controlar mais e as coisas melhoraram como nunca. Quando você decide sair do fundo do poço, já terá abandonado todo sentimento de orgulho, de raiva, de incapacidade, enfim, tudo que não contribua para seu crescimento em todas as áreas da vida para realmente prosperar em todos os sentidos, você se conectará com sua verdadeira essência, uma essência divina que só trará os melhores resultados para sua vida. Por mais que sua situação seja difícil, acredite! Tudo tem uma saída, não precisa sofrer, você tem o poder de escolher e o poder de transformar sua vida.

"Conhece-te a ti mesmo" Sócrates

E aí, vamos pegar o ego e "colocar no cabide", deixar tudo que não é tão importante de lado e focar no que pode trazer os melhores resultados?















Desenhado por Layerace - Freepik.com


0 visualização
CONTATO

Para entrar em contato com o autor, preencha os campos ao lado e clique em enviar.

© 2019 por Confiança Explosiva. Criado orgulhosamente com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now